

Em alusão à Campanha Nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que ocorre de 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra) a 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), em parceria com o Coletivo DOMM (Doulas, Mães e Mulheres), e com o apoio do Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau, realizou na quinta-feira, 27 de novembro, uma roda de conversa sobre plano de parto e direitos.
Participaram do encontro enfermeiras de ESFs responsáveis pelo pré-natal, promovendo um espaço de troca de experiências, diálogo e disseminação de conhecimento sobre a importância do plano de parto, dos direitos da gestante e da prevenção à violência obstétrica.
A iniciativa reforça o compromisso com a informação, o cuidado e o respeito às mulheres, contribuindo para uma gestação e um parto mais seguro e humanizado. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca participou do bate-papo.